Sejam Bem-Vindos!!

Estamos felizes pela sua visita, esperamos que você seja abençoado (a) e que esse tempo de visita se repita muitas outras vezes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NOSSA HISTÓRIA


Toda a nossa história começou em 1997 quando a Marluci que ainda nem era líder, mas auxiliava os juniores na Escola dominical foi convidada pelo Pastor Monteiro a fazer uma escola de treinamento para líderes de Kings KiDS (A Turma do Rei - Jocum). Essa escola iria ser na nossa igreja durante dois meses e aí durante a escola alguns desafios foram feitos pelos diversos ministrantes, e entre um deles foi o de colocar em um papel o sonho ministerial que Deus estava colocando no coração. Então, após alguns dias estava pronto o projeto Kairós - onde ainda não havia o nome (identidade do grupo), nem pessoas e nem nada, havia apenas um sonho de como poderia ser um grupo de evangelismo que pudesse envolver pessoas de diversas idades e com diversas modalidades. Aquele projeto foi não somente sonhado por Deus e gerado por Ele como Ele mesmo resolveu realizar cada detalhe que estava escrito no papel e nesse período cuidar pra trazer as pessoas certas.
Em 1998 a Marluci começou a trabalhar com a Rede de adolescentes como coordenadora e o grupo começou dentro da Rede, apenas com a dança e tinha o nome inicialmente de "Filhos do Amor", mas juntamente com a equipe inicial foi levado alguns dias em mais oração e busca para que o nome "Kairós" fosse adotado e através do significado - "O Tempo Certo de Deus", foi iniciado o alvo principal que era o evangelismo.
Até então, o grupo era só de adolescentes até quando a Marluci e mais uma discípula foram participar de em 2002 de um evento de arte em Goiânia e quando retornaram Deus estava trazendo além de uma nova unção, uma nova direção, mas para isso, o Pastor Monteiro que desde o início foi a cobertura do grupo também havia recebido a mesma direção de Deus, que era transformar o grupo em um dos ministérios da igreja e também organizar e comprometer uma equipe com Deus, com a igreja, com os pais, irmãos, líderes e com o próprio ministério. Então, de um grupo de quase 80 pessoas foi reduzido para apenas 13 pessoas, os mais comprometidos. E daí, nasceu também o "Logo" do Kairós que são as mãozinhas e Deus ministrou no coração de cada um que deveria ser lembrando com isso que essa seria a marca do Ministério e que significava unidade, amor, um apoiando o outro e compromisso com Deus.
Em 2003 o ministério Kairós já era mais definido e com mais pessoas e pessoas comprometidas, mas agora, Deus estava trazendo nova direção, o ministério agora iria ter pessoas com diversas idades diferentes, não seria apenas um grupo de adolescesntes, mas com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Nesse ano todos foram numa caravana para um congresso de evangelismo com arte em Goiânia, onde aprenderam muto mais sobre aquilo que Deus estava formando e gerando no caráter de cada um. Na volta dessa viagem, mais mudanças aconteceram, como a direção que Deus trouxe sobre como agora os novos ministros deveriam ser preparados para entrar que seria através da E.M.KA e também as definições das demais equipes e além da liberação e reconhecimento do nome que seria não apenas Kairós, mas sim, Cia. Arte Kairós que foi adotado através de conhecimento sobre o que era o ministério e liberado por autoridades no assunto.
Durante esses anos a equipe da Cia. Kairós esteve trabalhando diretamente na Rede de Adolescentes, organizando os eventos, gerando e liberando aquilo que o Senhor estava trazendo naquela geração, não somente de Belém, mas também de outras diversas cidades e outras igrejas, como: o AcampaTEEN, ConfraTEEN, o Jornal Knal (que sozinho evangelizava e trazia pessoas pra igreja e tantas outras coisas, mas em 2005 o desejo de trabalhar somente com a Cia. Kairós estava mais forte. Então, a liderança começou a levar em oração e colocando pra que se fosse da vontade Dele liberasse a equipe da Rede e levantasse pessoas que pudessem prosseguir com o que Deus havia colocado como identidade nos adolescentes da IBMA.
No final de 2006 a equipe recebeu de Deus resposta e direção de sair da Rede e foi abençoada por pastores e também já pela presença dos pastores atuais da Rede (Welton e Diana) que estavam somando e amando aqueles adolescetes. Daí em diante, a Cia. kairós passou a ser um Ministério específico da igreja, onde podia somar com todas as Redes e outras Ministeríos.
Nesse ano de 2008, após 10 anos de tudo o que aconteceu é possível olhar pra trás e ver frutos e frutos comprometidos, o desafio ainda é grande pra todos, principalmente por que o grupo é um referêncial para outros grupos, mas o melhor de Deus ainda virá e a obra que Ele começou completará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário