Sejam Bem-Vindos!!

Estamos felizes pela sua visita, esperamos que você seja abençoado (a) e que esse tempo de visita se repita muitas outras vezes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

10 (DEZ) ANOS DE MINISTÉRIO


Gente tá chegando "O DIA".
Nosso culto em ações de graça será nos dias 05 e 06 de Dezembro e nós estamos contando com vc pra ser não somente nosso (a) convidado(a), mas também ser o nosso presente, sua presença será o nosso presente.
Vamos realizar o evento no Ginásio Altino Pimenta (fica na Doca de Souza Franco) e iniciará às 19:00h na Sexta-Feira e no Sábado começará às 16:00h com oficinas de danças, a partir de 17:30h haverá um bate-papo com todos da Cia. Kairós e às 18:30h o culto continuará com Kairós & Amigos.
Nossos ministério convidados são: Ministério de Louvor Reconciliação, Pastor Delso Taynara e banda, Ministério de dança Sibecai e Ministério de arte Adorarte, e outros ...
VALOR DO INGRESSO: R$7,00 ou R$5,00 e + 01 BRINQUEDO
Adquira o seu ingresso de investimento na recepção da nossa igreja, mas corra pra não deixar pra cima da hora e ficar de fora.

NOSSA HISTÓRIA


Toda a nossa história começou em 1997 quando a Marluci que ainda nem era líder, mas auxiliava os juniores na Escola dominical foi convidada pelo Pastor Monteiro a fazer uma escola de treinamento para líderes de Kings KiDS (A Turma do Rei - Jocum). Essa escola iria ser na nossa igreja durante dois meses e aí durante a escola alguns desafios foram feitos pelos diversos ministrantes, e entre um deles foi o de colocar em um papel o sonho ministerial que Deus estava colocando no coração. Então, após alguns dias estava pronto o projeto Kairós - onde ainda não havia o nome (identidade do grupo), nem pessoas e nem nada, havia apenas um sonho de como poderia ser um grupo de evangelismo que pudesse envolver pessoas de diversas idades e com diversas modalidades. Aquele projeto foi não somente sonhado por Deus e gerado por Ele como Ele mesmo resolveu realizar cada detalhe que estava escrito no papel e nesse período cuidar pra trazer as pessoas certas.
Em 1998 a Marluci começou a trabalhar com a Rede de adolescentes como coordenadora e o grupo começou dentro da Rede, apenas com a dança e tinha o nome inicialmente de "Filhos do Amor", mas juntamente com a equipe inicial foi levado alguns dias em mais oração e busca para que o nome "Kairós" fosse adotado e através do significado - "O Tempo Certo de Deus", foi iniciado o alvo principal que era o evangelismo.
Até então, o grupo era só de adolescentes até quando a Marluci e mais uma discípula foram participar de em 2002 de um evento de arte em Goiânia e quando retornaram Deus estava trazendo além de uma nova unção, uma nova direção, mas para isso, o Pastor Monteiro que desde o início foi a cobertura do grupo também havia recebido a mesma direção de Deus, que era transformar o grupo em um dos ministérios da igreja e também organizar e comprometer uma equipe com Deus, com a igreja, com os pais, irmãos, líderes e com o próprio ministério. Então, de um grupo de quase 80 pessoas foi reduzido para apenas 13 pessoas, os mais comprometidos. E daí, nasceu também o "Logo" do Kairós que são as mãozinhas e Deus ministrou no coração de cada um que deveria ser lembrando com isso que essa seria a marca do Ministério e que significava unidade, amor, um apoiando o outro e compromisso com Deus.
Em 2003 o ministério Kairós já era mais definido e com mais pessoas e pessoas comprometidas, mas agora, Deus estava trazendo nova direção, o ministério agora iria ter pessoas com diversas idades diferentes, não seria apenas um grupo de adolescesntes, mas com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Nesse ano todos foram numa caravana para um congresso de evangelismo com arte em Goiânia, onde aprenderam muto mais sobre aquilo que Deus estava formando e gerando no caráter de cada um. Na volta dessa viagem, mais mudanças aconteceram, como a direção que Deus trouxe sobre como agora os novos ministros deveriam ser preparados para entrar que seria através da E.M.KA e também as definições das demais equipes e além da liberação e reconhecimento do nome que seria não apenas Kairós, mas sim, Cia. Arte Kairós que foi adotado através de conhecimento sobre o que era o ministério e liberado por autoridades no assunto.
Durante esses anos a equipe da Cia. Kairós esteve trabalhando diretamente na Rede de Adolescentes, organizando os eventos, gerando e liberando aquilo que o Senhor estava trazendo naquela geração, não somente de Belém, mas também de outras diversas cidades e outras igrejas, como: o AcampaTEEN, ConfraTEEN, o Jornal Knal (que sozinho evangelizava e trazia pessoas pra igreja e tantas outras coisas, mas em 2005 o desejo de trabalhar somente com a Cia. Kairós estava mais forte. Então, a liderança começou a levar em oração e colocando pra que se fosse da vontade Dele liberasse a equipe da Rede e levantasse pessoas que pudessem prosseguir com o que Deus havia colocado como identidade nos adolescentes da IBMA.
No final de 2006 a equipe recebeu de Deus resposta e direção de sair da Rede e foi abençoada por pastores e também já pela presença dos pastores atuais da Rede (Welton e Diana) que estavam somando e amando aqueles adolescetes. Daí em diante, a Cia. kairós passou a ser um Ministério específico da igreja, onde podia somar com todas as Redes e outras Ministeríos.
Nesse ano de 2008, após 10 anos de tudo o que aconteceu é possível olhar pra trás e ver frutos e frutos comprometidos, o desafio ainda é grande pra todos, principalmente por que o grupo é um referêncial para outros grupos, mas o melhor de Deus ainda virá e a obra que Ele começou completará.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E.M.KA - Escola de Ministério do Kairós


Aqui temos todas as informações necessárias pra você que tem nos procurado para saber como faz pra entrar na Cia. Artes Kaírós.
Kairós é uma palavra grega que significa "O Tempo Certo de Deus". Cremos que o Tempo de Deus em nossas vidas tem sido esse, de serví-Lo através das estratégias que Ele tem colocado em nossas mãos e para isso temos procurado nos esforçar em fazer e dar o nosso melhor pra Ele.
Somos uma Companhia de Artes não apenas pelo fato que é bonito ser chamado de Companhia ou por que temos a companhia um dos outros "é isso também, gostamos disso!". Mas, somos chamados de Companhia de Artes porque somos uma equipe que já há algum tempo (anos) trabalhamos com diversas modalidades (estratégias) da arte. Da música, da dança, do teatro, da percussão de corpo, etc. E com isso, também temos diversas equipes dentro da equipe, ou seja, Somos um grupo e dentro do grupo temos mais seis equipes e por isso aprendemos que isso é ser uma Companhia de Artes. Acreditamos que respondemos essa pergunta, certo!
Quanto a fazer parte da Companhia ...Vamos lá então. Preste bastante atenção, ok!



REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO MINISTÉRIO
  • Ter o coração devolvido a Deus absolutamente e reconhecer o Senhor Jesus como o Senhor e salvador e assim o adorá-Lo;
  • Estar em comunhão com os pais no que se refere à obediência, submissão, respeito e ter autorização por escrito da sua participação no ministério;
  • Ser responsável na escola, não faltar aulas e ser aprovado no final de cada avaliação;
  • Se estiver com notas baixas será suspenso pela liderança por tempo determinado pela liderança;
  • Se for universitário deverá manter organizado as suas funções profissionais;
  • Estar em comunhão com a igreja com o seu pastor, pais e líderes;
  • Ter participado do Encontro com Deus;
  • Ter feito a Escola de Líderes ou estar fazendo;
  • Estar participando ou liderando uma célula;
  • Participar das reuniões de discipulado e de uma das Redes da IBMA.
  • Ter interesse por Danças, Teatro, Louvor, Intercessão, Comunhão e principalmente Evangelismo;
  • Não é permitido namoro, flertar ou ficar com pessoas com pessoas do grupo ou fora do grupo. Somente é permitido namoro se o participante estiver com 18 anos ou mais e estiver com permissão de ambos os pais, pastor da igreja e liderança do grupo, caso contrário, será desligado do ministério.
  • Para a E.M.KA desse ano de 2009, as vagas estão bem claras e a idade também, ou seja, você precisa ter entre 14 (Quatorze) a 25 (Vinte e cinco) anos. A idade mínima é de 09 (nove) anos para as crianças, mas para a próxima E.M.KA essa é a idade que estamos inscrevendo, ok.

Bom, agora caso você preencheu esse pré-requisitos e tem ainda algum interesse, você precisa enviar um email para emka2009@hotmail.com e falar um pouco sobre quem é você, enviar alguma foto, se tiver flog, blog, fliker ou orkut deverá enviar o contato para que coneçamos um pouco sobre você, também deverá orar e orar muito, pois nós já estamos orando pelos próximos ministros que Deus irá nos enviar e além disso solicitar uma ficha de inscrição para participar da EM.KA.

Mas, o que é a E.M.KA? Como funciona? Essa será a nossa 6ª E.M.KA e ela funciona durante os meses de Março e Abril, toda sexta-feira às 19:00h na sala da Cia. Kairós. Onde é ensinando ministrações sobre o ministério, sobre ministérios, danças, evangelismo, arte, e outras coisas. Durante a E.M.KA nós estamos orando ainda e observando a atuação de cada um, compromisso e participação. Depois do teórico vamos para o prático e só depois é dado o resultado de quem será chamado para participar ativamente do Ministério.

É isso! Se você realmente tem chamado para esse Ministério, ore e se inscreva, mas se você acha que tem chamado para dançar...isso continue dançando. Nosso chamado é pessoas, evangelismo e obedecer o IDE do Senhor.